A mais curta história de ficção científica [22.09.08]

MarsNa estação espacial Marte 2.0, dois cientistas conversavam sobre o evento recente que havia ocorrido na estação de Vênus. Já era o ano 2099 – muitas expedições para os planetas distantes e construções de bases estelares haviam sido feitas. A humanidade começava a se espalhar pelo espaço ao redor, rumo à colonização espacial.

– Você viu que uma pessoa do nosso grupo de manutenção conseguiu explodir uma das estações semana passada, por pura falta de atenção? – Allen.
– É? E o que houve? – Peter.
– Ele acidentalmente misturou um composto químico de nome AZT-100 em seu café, em vez de adoçante. Depois de alguns minutos ele foi chamado para uma missão de manutenção e deixou o café lá dentro. Cinco minutos depois, a estação explodiu. – Allen.
– É cada pessoa, né. Que falta de atenção. Por isso sempre tomo cuidado com as coisas. Não sei como podem manter pessoas assim nesse tipo de serviço. – Peter.
– Pois é. Me passa o adoçante aí. – Allen.

Peter passou a mão em um recipiente de plástico sem olhar seu rótulo e primeiro adoçou seu café. Depois passou ao seu amigo. Ao largar o recipiente na mesa, a câmera de segurança que ficava na estação externa filmou essa sala, a sala de manutenção, e mostrou o rótulo do recipiente para o guarda estelar.

Estava escrito AZT-100…

Anúncios

Agradeço o comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s