A nova geração [22.08.13]

psicologo_divaO renomado psicólogo e cientista Marcus Clarke estava envolvido em um novo tipo de pesquisa que buscava estudar as reações de crianças diante de temas complexos relacionados à ciência em geral. O principal objetivo era comprovar se a nova geração realmente já nascia mais inteligente e com o cérebro melhor desenvolvido. O teste era simples: a cada pergunta a criança deveria responder o que lhe vinha à mente com sentenças curtas.
– Muito bem, Mateus. Vamos começar. Se eu disser “Teoria das Cordas”?
– Um violão.
– Teoria do Caos?
– Meu quarto.
– Teoria da Relatividade?
– O que estamos fazendo.
Parou de fazer perguntas teóricas.
– Como assim?
– Se eu responder todas as perguntas de forma correta, o senhor não me deixará ir embora. Irá estudar meu cérebro e vou perder o futebol com meus amigos daqui a pouco.
– Ora, que bobagem. Isso é relativo.
– Exato.
Silêncio.
Recuperou-se da epifania intelectual e liberou o garoto. Ironicamente havia comprovado em partes o que estava buscando. Coçando a cabeça fez uma breve anotação em um rascunho. “Ciência: zero. Malandragem: dez.”. E, bem lá no fundo, desconfiava que o resultado não mudaria tão cedo.
– Próximo…

Agradeço o comentário!

