… Como era bom ser criança

sonhos_geracoesNão costumo escrever crônicas, mas um evento inusitado (desta manhã) me levou a escrevê-la, mesmo que seja, de fato, um mini episódio.

Ao aguardar que o ônibus chegasse à sua última parada, quando já estava semivazio, uma criança e sua mochila se aproximaram. Os “dois” sentaram no banco à minha frente. Uma conversa supérflua se iniciou.

Retirei meus fones e ouvi atentamente. Logo depois, sem rodeios, o assunto mudou completamente. E aquela criança mencionou um conjunto de frases que me levou a pensar e a escrever este texto. Disse, sem espaços, pontuação ou divisão de ideias:

“Eu vou fazer faculdade, depois vou para os Estados Unidos, com minha esposa. Aí arranjo um emprego e vou morar no Rio de Janeiro.”.

Me surpreendi com seus planos. Em primeiro momento, achei um tanto engraçado. Depois o incentivei a aprender inglês cedo, pois era mais fácil. Perguntou-me o que EU faria. O ônibus parou. Sem resposta. Descemos. Despedi-me dele e permaneci pensativo.

Eu também costumava ter sonhos… Até serem esmagados, rasgados e destroçados pela realidade da vida, devido a acontecimentos que não cabem explicações aqui, neste instante.

Portanto, quando uma criança resolver conversar com você, dê uma chance à ela. Você irá, com certeza, se admirar.

E lembrará, com certa nostalgia, o que o título diz…

Um comentário sobre “… Como era bom ser criança

Agradeço o comentário!

