FCPV 2 – O Som do Trovão

A_Sound_of_Thunder_posterContinuando as breves resenhas da série “Filmes desconhecidos que apreciadores de ficção científica precisam ver”, segue um filme que, apesar dos (d)efeitos especiais, consegue apresentar uma bela história de FC (com dinossauros!).

O Som do Trovão é um conto do famoso escritor Ray Bradbury – da mesma geração dos clássicos, como Robert Heinlein, Asimov e Clarke. O filme é um pouco diferente do texto (o que é bem comum), mas consegue trazer muito dos detalhes escritos.

A seguir, um resumo da história, sem entregar grandes surpresas.

– Ficha Técnica –
Nome: O Som do Trovão
Gênero: Sci-Fi, Suspense
Duração: 1h30min

O que fazer quando se tem disponível a tecnologia de viagem no tempo? A pergunta óbvia é “como ganhar dinheiro com isso?”. Então somos apresentados à empresa de nome curioso: Time Safari. Por um preço módico, os magnatas e clientes importantes podem caçar animais extintos, como dinossauros, por esporte. O presente apresentado no filme nos mostra um futuro não tão distante, onde animais (como os leões) estão extintos. Um presente em que muitos se surpreendem com hologramas fiéis da vida selvagem.

No início do filme nós é apresentada uma equipe de segurança, que sempre vai junto com os clientes. Mas, como era de se esperar, sempre há um maluco ou excêntrico nesses grupos. O passeio é completamente calculado, de modo que nada saia do cronograma estabelecido, estudado na época – ou seja, se o bicho morre de tal jeito, deverá morrer sempre assim (regra básica de viagens no tempo). Um deles, que se acha o tal, resolve atirar antes da hora em um Tiranossauro Rex (sim!), causando um efeito inesperado na viagem.

O bicho se assusta, atravessa o campo de força e faz com que um dos clientes saia da ponte temporal (vista no trailer). Esta mesma pessoa faz algo mínimo ao se dispersar do grupo (não vou contar, é spoiler), só que ninguém vê. Ao voltarem ao presente, tudo está normal, como se nada fora dos padrões tivesse acontecido. O magnata é xingado e todos voltam às suas vidinhas.

Até que uma inexplicável “onda do tempo” atinge a cidade. Então começa a parte realmente interessante. Algo que eles fizeram no passado está alterando o presente, mas de forma devagar, através de ondas. Cada uma delas traz consigo uma mudança significativa na evolução da Terra… Até que toda a existência humana passa a estar em perigo. Cabe ao grupo de cientistas descobrir o que houve na última caçada e reverter a situação. No entanto, cada vez que eles dão um passo rumo à solução, uma nova onda surge e estraga tudo.

Os efeitos são bem datados, mas o enredo é ótimo. Vale a pena dar uma chance. Obs.: apesar do filme ser vendido como terror, está muito mais para suspense. É leve, comparado com outras produções do gênero.

Nota: 4/5

Anúncios

Agradeço o comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s