FCPV 3 – Capitão Sky e o Mundo do Amanhã

Sky_Captain_and_the_World_of_TomorrowEstá aí um filme que pode ser considerado sci-fi com um diferencial. Trata-se de uma película rodada totalmente em CG (Computer Graphics), misturando atmosferas de vários gêneros conhecidos, como “noir”, steampunk e cinema dos anos 50. Conta com autores famosos, como Jude Law e Gwyneth Paltrow (antes de se tornar Sra. Stark), bem como Angelina Jolie no papel mais bizarro de sua carreira – uma pirata espacial subaquática (!).

– Ficha Técnica –
Nome: Capitão Sky e o Mundo do Amanhã
Gênero: Sci-Fi (Steampunk), Noir
Duração: 1h45min

Como nas outras resenhas, vou resumir sem entregar muitos spoilers.

A história começa com uma estranha série de desaparecimentos de cientistas famosos, caso investigado por uma agência de detetives, onde entra a atriz principal. Neste início, o clima sombrio e “realista” predomina. Assim que a entrevista com umas das vítimas termina, sirenes são ouvidas por toda a metrópole.

Então observamos o ataque de criaturas mecânicas gigantes e a temática do filme muda completamente, misturando conceitos atuais com “pulp fiction” da era dourada. Para combater os autômatos é chamado o Capitão Sky, famoso aviador galã e ex-namorado da detetive.

Assim que ela é salva (em cenas bem surreais, mas incrivelmente de época), a trama principal se inicia. Os protagonistas partem em uma jornada para descobrir o que está havendo com os desaparecidos, qual é o vilão real por trás de tudo (visto que no decorrer do enredo encontram várias pistas), e seu objetivo final. Aliás, o conceito da “máquina do fim do mundo” é bem contemporânea.

O filme é leve, divertido e com conceitos muito bem adaptados. Há cenas incríveis (pelo menos no ano em que saiu), como a batalha de aviões da segunda guerra embaixo d’agua (sim, você leu direito) e a descoberta de Shangrilá, uma espécie de Éden.

A trama é muito boa, e falar mais estragará a experiência geral. Assista se desejar saber como é um filme completamente sem cenários, com apenas atuações de grandes astros. Ou, se gosta da “pulp fiction” dos anos 50-70; sendo uma grande homenagem ao gênero (inclusive o dvd traz o curta-metragem original, fonte de inspiração para os produtores).

Infelizmente, a parte final é colorida demais e destoa completamente da atmosfera criada durante os primeiros atos. Tirando esse defeito e algumas atuações canastronas, consegue divertir.

E lembre-se: nunca se esqueça de retirar a proteção da máquina fotográfica! (Quem assistir entenderá).

Nota: 4/5

Anúncios

Um comentário sobre “FCPV 3 – Capitão Sky e o Mundo do Amanhã

Agradeço o comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s