FCPV 5 – Moon (Lunar)

MoonPosterUm excelente filme de suspense britânico, onde Sam Rockwell (o vendedor de armas do Homem de Ferro 2) nos presenteia com uma aventura solo na Lua. Quando digo “solo”, é de “sozinho” mesmo. A película consegue criar uma ótima atmosfera intimista, onde o personagem, minerador, apenas troca palavras com a IA cheia de emoticons (Kevin Spacey) e ocasionais mensagens por vídeo.

– Ficha Técnica –
Nome: Lunar
Gênero: Sci-Fi (Hard), Suspense
Duração: 1h40min

É complicado falar desse filme sem estragar algumas surpresas, mas saiba que, logo no começo, o personagem já descobre que tem algo errado acontecendo na colônia de mineração. Ele passa a ter a sensação de que não fez certas coisas que foram feitas – sabe a paranoia de “fechei mesmo a janela da casa?” ou “eu tinha deixado essa calculadora aqui?”. Pois é.

Fatos que são ignorados por um tempo, mas que começam a se tornar frequentes, obrigando o protagonista a investigar. No meio do filme ele descobre uma verdade intrigante e acaba se vendo envolvido em uma espécie de conspiração.

Apesar de o suspense ocasionar alguns sustos, o filme é bem pé no chão (FC Hard) e tudo tem explicação científica (não é terror), com toques bem melancólicos e tristes, principalmente na parte final, apesar da resolução satisfatória.

ATENÇÃO! Só existem trailers com spoilers. Se você se contentar apenas com minha resenha acima, não veja abaixo antes de assisti-lo.

Este filme quase não foi divulgado em seu lançamento e, se não me engano, foi lançado direto em dvd. Pode ser considerado “indie”, mas com efeitos excelentes. Ganhou alguns prêmios importantes na época. Vale a pena.

Nota: 5/5

Anúncios

Agradeço o comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s