Harmônicacofonia

DÓ. Era o que Theo sentia ao olhar o que sobrara de seu querido Cadillac Magleve V128 Órion Beta 8×8 Fusion Edição Mil, vermelho. Um excelente carro marciano de luxo, mais conhecido pela sigla K, pois “seu nome completo era difícil de ser lembrado”, já dizia seu curioso slogan, frase que o levou a comprar aquela relíquia terrestre de quatro eixos e oito turbinas. O veículo praticamente implorava para ser dirigido.

RÉ. Foi como tudo começou. Termo arcaico que fazia referência à gravidade terrestre, ainda utilizado pela grande maioria. Era difícil se desvencilhar de velhos costumes… Naquele dia, Theo saiu sem rumo, pulou em seu carro, arrependeu-se e quase deslocou uma vértebra. Estava inspirado, apesar de praticamente falido, pois o carro custara uma fortuna. Aproveitaria a lembrança da juventude perdida e partiria em busca de um novo amor. Sem regras, sem dinheiro, sem sabedoria… Sem noção.

MI. Apelido carinhoso de Milenna. O gravitrem em que a moça acabava de embarcar desembocava na estação comercial e pulsante de ImagiMarte. Segundo registros históricos, a denominação dada pelos colonizadores havia surgido da mistura de duas palavras, do nome do planeta e de muitas “ervas estranhas” cultivadas em sua chegada.

FA. Fantásticos Artefatos – o clube de antiguidades mais famoso da colônia marciana, apesar de nem todos conhecerem a espalhafatosa réplica de um Zepellin, que jamais sairia do chão. Milenna, uma colecionadora, visitava a cidade central a negócios. Sua família procurava um investimento seguro. E “nostalgia” parecia vender bem nas últimas décadas de terraformação. Desceu do transporte e encontrou, de forma inusitada e sem conhecimento prévio, o administrador daquelas quinquilharias de tempos imemoriáveis.

SOL. Seu espectro de luz desenhou pequenas estrelas brilhantes assim que Milenna sacudiu o cabelo. Embora, na realidade, isso se devesse à explosão repentina dos motores. Theo não havia olhado para trás enquanto manobrava. Ao perceber o que fizera, seu coração disparou. Em duas direções. Poderia ser ela? A escolhida? De sua boca saiam apenas palavras gentis. “Que inferno! Olha por onde anda! Tá maluco, cara?”. Delicada e sensível. Um sonho.

LÁ, entre o limite da linha suspensa e o início da cidade grande, a cratera Da Vinci aguardava. Após desculpar-se várias vezes, ofereceu-lhe uma carona. Afinal, atravessar aquele enorme vão exigia mais duas viagens extenuantes de gravitrem. E o veículo parecia bem confortável. Mas, em meio aos devaneios juvenis, não percebeu que o volante havia emperrado. E entendeu que tudo aquilo fazia parte de um plano maior (que não incluía o dele). O carro já não respondia aos seus comandos. Seu amor deveria pertencer somente ao ciumento Cadillac Magleve V128 Órion Beta 8×8 Fusion Edição Mil, vermelho. Pulou para trás e acionou o campo gravitacional portátil, deixando o carro amaldiçoado despencar sozinho. Pensou em duas palavras antigas, de baixo calão, mas que se encaixavam muito bem na situação atual.

SI. Deu mal. Afinal, tudo não passava de um sonho de infância, distante. Desligou o aparelho, descendo próximo a ela. Olharam com pesar a carcaça de luxo sendo soterrada com os faróis ligados, atravessando a alma de seu novo dono e proporcionando calafrios nos transeuntes. Ela, por ser uma colecionadora. Ele, por ser um recém-falido.

DÓ. Era o que Theo sentia ao olhar o que sobrara de seu querido Cadillac Magleve V128 Órion Beta 8×8 Fusion Edição Mil, vermelho. Ainda devia trezentas e sessenta e cinco prestações. Suspirou. Isso já não importava mais. Afinal, relíquias quebradas eram a sua especialidade. Cruzou os braços e apoiou o queixo. Sua nova amiga fez o mesmo gesto. Seus olhos brilharam. Ela esboçou um sorriso… Foi suficiente…

…Mas aquele de “nome completo difícil de ser lembrado” jamais esqueceria.

Anúncios

Agradeço o comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s